Não temos a quem terceirizar o que é preciso, simplesmente. Ou nós mesmos cuidamos disso, com virtude, com resiliência, com método e intenção firme, ou ficaremos girando no redemoinho da burocracia ditatorial da política brasileira.
Boa parte dos comentaristas da direita involuntariamente trabalham para isso, sem perceber outro caminho senão o que o sistema oferece, com suas cenouras cada vez mais evidentemente apodrecidas. É preciso uma mudança de paradigma, isso é óbvio.
Para tanto, criei a Associação, como um mecanismo de projeção de poder para a defesa de seus membros de um sistema cada vez mais totalitário e invasivo. Desde sua inauguração já publiquei algumas dezenas de vídeos direcionados ao público infanto-juvenil e estou costurando algumas ações maravilhosas.
Uma delas é a execução do espetáculo "A Grande Jornada do Homem" para algumas centenas de crianças no sofrido Rio Grande do Sul. Sim, centenas!
Mas, para isso, é preciso Caridade, meus amigos. Toda ação deve estar baseada na Caridade, pois através dela Deus nos direciona e nos corrige. A Caridade é um dos três princípios fundantes da Associação.
Imaginem mostrar, em uma hora, para quatrocentas crianças sem acesso à cultura, a maravilha do pensamento grego, a beleza da matemática, a glória das grandes catedrais, a sublime pujança do Aleluia de Händel, a emoção comovente de Shakespeare, o heroísmo dos cruzados, a força dos pilotos na Batalha da Bretanha e a intrepidez dos exploradores espaciais?
Vocês já viram centenas de rostinhos brilhando de alegria, perguntas saindo aos borbotões enquanto tentam entender tudo, saber tudo, perguntar tudo ao mesmo tempo? É disso que estamos falando, ao fim e ao cabo. E é belíssimo.
Eventualmente sou questionado e ridicularizado pelos céticos e cínicos que abundam nesse país de Annittas. Mas eu apenas sorrio e lembro desse vídeo.
Deus é incrivelmente sensacional. Obrigado, Senhor, por tantas bençãos que não mereço. Permita-me apenas servi-Lo de forma que O agrade.
E Deus os abençoe, caros amigos, e os fortaleça.
(*) - No vídeo, crianças respondendo se gostaram do espetáculo.
https://youtu.be/kufwhTjsrBQ?si=vOYlcM3xPF2Gh_kL